A Arlógica, especialista em soluções de ar comprimido para o segmento industrial e hospitalar, é a representante oficial em Portugal, das marcas Bottarini e Gardner Denver.

Através da apresentação e implementação de soluções de engenharia, esta empresa do Grupo Pinto Brasil disponibiliza um conjunto de produtos e serviços complementados através de estudos e projetos de implantação de centrais de ar comprimido e redes de distribuição de ar, promovendo assim soluções de poupança energética.

A Arlógica apresenta uma variedade de produtos, desde compressores elétricos rotativos de parafuso (Modelos de variação de frequência ou rotação) até aos alternativos (Pistão), passando pelas Bombas de Vácuo, assim como todos os restantes elementos constituintes de uma central e rede de distribuição de ar comprimido. A empresa está ainda credenciada a providenciar soluções para todo o tipo de aplicações previstas na norma ISO 8573.1, bem como em secadores de refrigeração, secadores de absorção e filtragem (filtros de linha).

No que diz respeito à purga de condensados, segundo Manuel Pinto Brasil, chairman do Grupo, “a Arlógica apresenta soluções expansivas e várias soluções de purgas capacitivas (sem consumo de ar) com sistema de recolha e separação de condensados”.

O Grupo Pinto Brasil iniciou a sua atividade em 1991, no setor da metalomecânica, especificamente na indústria de cablagens automóveis. Entretanto, ao longo dos últimos anos, o Grupo ampliou o seu potencial enquanto fornecedor de máquinas e periféricos industriais de algumas empresas líderes do setor automóvel e aeronáutico, assim como expandiu a sua área de atuação para outros setores, nomeadamente, Indústria, Serviços, Construção e TI.

Download Press Release